Notícias e Anúncios

Prezados Associados,

Fiquem atentos pois os prazos para inscrições e submissão de trabalhos para o VIII Seminário Mineiro de Comportamento Motor (VIII SMCM) estão se encerrando.

O VIII SMCM, organizado pelo Grupo de Estudos em Desenvolvimento e Aprendizagem Motora (GEDAM) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro, no Auditório da Escola de Engenharia da UFMG, em Belo Horizonte, MG.

As inscrições estão abertas até o dia 22 de novembro ou até que as todas as vagas sejam preenchidas. E o prazo para submissão de trabalhos encerra no dia 5 de novembro.

Para maiores informações, acessem a página do evento: http://www.gedam.com.br/smcm/

Prezados associados,

os interessados em sediar o X CBCM, que será realizado em 2020, devem encaminhar uma proposta para o email (socibracom@gmail.com) da Sociedade Brasileira de Comportamento Motor (SOCIBRACOM) até 31 de maio de 2018.

Para mais informações sobre a apresentação de candidaturas, acesse: Candidaturas_CBCM.

 

Prezados Associados.

Os professores José Barela e Ana Barela convidam a todos para um “Talk Show” com o Prof. Gregor Schöner, da Rühr University, Alemanha.

O evento será no dia 18 de Julho de 2017, das 14h às 16h, no  Anfiteatro Santander da Universidade Cruzeiro do Sul, localizada na Rua Galvão Bueno, 868, Liberdade, São Paulo.

A atividade será constituída de uma breve e informal apresentação pelo Prof. Gregor sobre suas atividades e interesses científicos. Posteriormente, os presentes poderão fazer perguntas ao professor.

Na medida do possível, a atividade será realizada em português, sendo que algumas partes poderão ser em inglês, porém sem tradução.

Não há necessidade de inscrição. Participem!!!

Mais informações sobre as atividades do Prof. Gregor podem ser obtidas no link: http://www.rd.ruhr-uni-bochum.de/neuro/wiss/pi/schoener.html.en

Prezados Associados,

Dentro do EDITAL DE APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS CIENTÍFICOS EM CENTROS EMERGENTES NA ÁREA DE COMPORTAMENTO MOTOR recebemos 4 (quatro) propostas:

- Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
- Universidade Federal do Amazonas (UFAM)
- Universidade Federal do Ceará (UFC)
- Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

Destas propostas, as inscrições das propostas da UDESC e da UFAM foram indeferidas por não atenderem todos os termos previstos no edital. Com relação aos requerimentos definidos no edital (4. Inscrições, IV), a proposta da UDESC não atendeu os itens “e”, “f” e “g”; a proposta da UFAM não atendeu os itens “b”, “c”, “d” e “g”.

Com base nos termos do edital, as inscrições das propostas da UFES e da UFC foram deferidas e a Diretoria Científica da SOCIBRACOM procedeu com a análise do mérito. Após a análise do mérito, as duas propostas foram indicadas para receber o auxílio previsto no edital.

Gostaria de agradecer a todos que submeteram propostas a este edital e, em especial, parabenizar as proponentes das propostas contempladas, Profa. Dra. Marcela de Castro Ferracioli (UFC) e Profa. Dra. Natalia Madalena Rinaldi (UFES), desejando sucesso na realização dos eventos científicos.

Saudações,

Sérgio Tosi Rodrigues
Vice-Presidente da SOCIBRACOM
Gestão 2016-2018