Prêmios

 

PRÊMIO JEFFERSON CANFIELD

Em 2006, durante a realização do III Congresso Brasileiro de Comportamento Motor na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, a Sociedade Brasileira de Comportamento Motor instituiu o Prêmio Pesquisador Sênior da SOCIBRACOM.

Na mesma oportunidade, o prêmio foi batizado PRÊMIO JEFFERSON CANFIELD em homenagem à brilhante carreira deste importante pesquisador brasileiro. A SOCIBRACOM reconhece Jefferson Thadeu Canfield, Ph.D., como um distinto e precursor cientista brasileiro da área de Comportamento Motor no Brasil, cujas atividades acadêmicas e profissionais foram indubitavelmente decisivas para a implantação e desenvolvimento da área de Comportamento Motor em nosso país.

A partir daquela data o PRÊMIO JEFFERSON CANFIELD tem sido atribuído a cientistas brasileiros da área de Comportamento Motor, que à sua imagem e semelhança mereçam  reconhecimento público e possuam mérito cientifico. Este prêmio é atribuído a um cientista sênior da área de Comportamento Motor, cujas atividades acadêmicas e profissionais foram decisivas para o desenvolvimento da área de Comportamento Motor no Brasil.

 

Pesquisadores que receberam o PRÊMIO JEFFERSON CANFIELD:

 

2006 - Ana Maria Pellegrini

Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo

Departamento de Educação Física, Universidade Estadual Paulista, campus Rio Claro

 

2008 - Ruy Jornada Krebs (in memorian)

Centro de Educação Física e Desportos, Universidade Federal de Santa Maria

Departamento de Educação Física, Universidade Estadual de Santa Catarina

 

 

2010 - Go Tani (USP/São Paulo)

Escola de Educação Física e Esporte, Universidade de São Paulo